Parabenizamos a todos os participantes do V Rally Científico da UCS, em especial as Escolas Estaduais que mostraram, mais uma vez, o valor da Escola Pública; o valor dos sujeitos que habitam à Escola Púbica. Como disse o jornalista Ciro Fabres: "O que importa é crescer no aprendizado e na cidadania, e isso não se consegue sem iniciativa própria, esforço pessoal e orientação dos pais, com apoio e direcionamento escolar".
Abaixo a publicação da Universidade:
-------------------------------
Equipe do EETCS ganha o V Rally Científico da UCS
Ulisses Cabral, de Antônio Prado, garantiu o segundo lugar e São Rafael, de Flores da Cunha, ficaram em terceiro lugar
por Ana Carolina Vivan, especial
acmvivan@ucs.br
acmvivan@ucs.br
O sábado (31) amanheceu gelado e chuvoso. Mas isso não desanimou os 240 participantes do V Rally Científico “Despertar para a Ciência e Tecnologia”, promovido pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e integrante do Projeto Engenheiros do Futuro (EngFut).
Campeã da edição de 2013 do Rally, a equipe Fibonacci, da Escola Estadual Técnica Caxias do Sul (EETCS), garantiu o primeiro lugar novamente. O capitão da equipe, Rafael Maragno, do 3º ano do Ensino Médio, acredita que a vitória é empenho dos alunos e professores. “Tínhamos a responsabilidade de manter o título. Acho que a união da equipe foi o nosso grande diferencial”, conta.
Na segunda posição, ficou a equipe Vitrovianos, do Colégio Estadual Professor Ulisses Cabral, de Antônio Prado. O terceiro lugar ficou com a equipe Teorema, do Colégio São Rafael, de Flores da Cunha.
O coordenador do Rally Científico, professor José Arthur Martins, avalia os grupos como competentes e maduros. “O resultado foi muito positivo. Eles se comportaram e se mostraram responsáveis e com muita maturidade”, comemora o professor.
Durante o dia, os alunos de 24 escolas de Ensino Médio de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Nova Prata, Nova Bassano, São Marcos, Antônio Prado e Flores da Cunha realizaram tarefas relacionadas à ciência e tecnologia. Entre as tarefas, eles precisavam decorar os QGs, descobrir os nomes dos elementos químicos, montar um barco viking, um quebra cabeça proporcional e uma maquete de um eclipse e construir um aqueduto e uma catapulta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário