👀 Eleição de Diretores -2021
Vídeo instrucional para uso do aplicativo Escola RS – Eleições.
---------------------------------
👀Tutoriais Clique Aqui
---------------------------------
Todos os responsáveis pelo processo eleitoral nas escolas devem se apropriar do conteúdo dos vídeos e dos demais tutoriais já disponibilizados pela Comissão Eleitoral Regional.
É muito importante que as comissões eleitorais NÃO disparem nenhum evento no aplicativo prematuramente, de modo a não comprometer o processo.
Dúvidas sobre o uso dos chromebooks e aplicativo .Escola RS – Eleições devem ser encaminhadas diretamente ao NTE pelo e-mail nte-caxias@educacao.rs.gov.br e juridico-04cre@educacao.rs.gov.br ou pelo telefone 054-32206711.
Obs : Nesse link o manual de configuração é importantíssimo e foi enviado para as escolas: Aqui
---------------------------------
👀 Mensagens para o grupo de multiplicadores hoje dia 29/11/2021
1.💨 Bom dia para todos ! Orientação recebida agora do DTI. Ligar os chromebooks que estão separados para a eleição de amanhã e deixar ligados durante um período , um turno, para verificação se todos estão com login institucional da escola.
2.💨 Pessoal , fiquem atentos as mensagens aqui no grupo hoje. Assim que possível , façam o primeiro acesso com a senha padrão já recebida . Sigam para o passo 02 e definam a nova senha do Presidente e dos mesários.
3.💨 Esses passos deverão ser feitos em cada um dos chrome selecionados para votação.
4💨 Mais uma orientação especifica sobre o uso dos chromes nos dias da votação. Como o acesso de votação será presencial, os Chromebooks deverão estar conectados à rede elétrica 24h antes da eleição, para estarem completamente carregados no momento da votação. A Fonte de alimentação e cabos devem estar disponíveis no local (sala) da votação caso seja preciso carregar ao longo do dia durante a votação.
5.💨 Qualquer configuração feito em um computador deverá ser feito em todos os demais selecionados para a eleição.
[08:36, 30/11/2021] Bernadete Motter: 💁♀️📍 Pessoal uma observação. Quando configurar o número da urna , depois de digitar o número não deem enter mas sim clicar em continuar. em todos os chromes naturalmente, se não dá erro📍
[08:40, 30/11/2021] Bernadete Motter: 📍Vou enviar uma forma de configurar a resolução da tela do aplicativo se ela estiver grande demais e esconder algo Na área de trabalho, eles precisam segurar Ctrl + Shift e apertar a tecla - (menos)📍
👉O Chromebook desligou inesperadamente e não liga mais. Se um chrome desligar e a luz azul ligada, cabo tipo C . Tente ligá-lo enquanto conectado ao carregador usando o atalho do teclado Esc + Atualizar + botão de energia.
👉Pessoal boa tarde para todos, já falamos sobre devolver os chromesbooks utilizados na votação para as professoras poderem usá-los. Sim, devolvam não afeta em nada, os dados estão na conta institucional da escola.
Depois de salvos os relatórios, podem devolver aos professores.
Será marcado um dia para desinstalar o aplicativo ( procedimento). Avisaremos , basta a escola pegar os chromes e logar com a conta institucional da escola naquele dia . Certo?📍
https://escola.rs.gov.br/leis-que-regem-as-eleicoes
-------------------------------------------------
🔺 Portal Educação- SEDUC /RS
Veja tudo sobre: Cadastro,Tipo de Participante, Inscrição em Cursos, Certificados e muito mais em:
Portal Educação ( orientações sobre o Portal)
-------------------------------------------------------------------
Recado para a semana de 30/08 em diante.
Alterações sobre a troca da matriz nas escolas (matriz vigente Portaria 163/2021)
1) Nos Componentes de Matemática e Português não haverá criação de novas salas, portanto as escolas poderão utilizar as salas antigas, mesmo depois da alteração da carga horária.(nova matriz)
2) Salas de Língua Inglesa/Língua Espanhola/Língua Alemã/ Língua Italiana. As novas salas estão sendo criadas com o cabeçalho de Identificação diferenciado , agora, estão com o nº de Inep de cada escola e o componente.
As referidas salas estão sendo criadas sem os Alunos e sem o Professor.
O Gestor deverá convidar o professor e posteriormente, o professor faz o convite para todos os alunos ao mesmo tempo, ou a critério de cada escola. Ver vídeo
https://drive.google.com/file/d/1vynYkTgndn1vlu6pycEONhI2CYQmsaaS/view?usp=sharing
As salas antigas dos Componentes de língua inglesa/espanhola/alemã/italiana, deverão ser arquivadas se já não o foram e depois excluídas pelo gestor (diretor) ou professor.(ver vídeo acima)
As cópias atuais feitas anteriormente ou recentemente para quem precisou continuam e não devem ser alteradas.
--------------------------------------------------------
*Recado para a semana de 23/08 a 27/08
Devido a mudança de cenário quanto a implementação da nova matriz , que agora acontecerá por escola, quando a mesmas tiverem os Recursos Humanos necessários (correspondência enviada para as escolas no dia 19 de agosto de 2021) a partir do dia 23/08 os professores devem voltar a criar atividades na sala de aula do google atual onde estão as atividades desde o início do ano.
Quanto a cópia das salas deixem como estão.
---------------------------------------------------------
Dia 13/08/2021 foi postado o seguinte texto no Grupo de Multiplicadores da 4ª CRE:
Boa noite!
Solicitamos que os professores façam CÓPIA de TODAS as suas
salas de aula do Classroom, preferencialmente até o dia 15 de agosto de 2021.
Desta forma , no classroom
de cada professor aparecerão duas salas de aula , a original completa e a cópia ,somente com as atividades. Manter
as duas salas. NÃO ARQUIVAR nenhuma delas.
Cada escola encontra a melhor maneira de explicar para os alunos o processo que está acontecendo. Sobre encontros síncronos pelo meet também fica a critério das escolas. Sabemos que há muitos alunos no remoto. Para agendar esses encontros sugerimos que sejam marcados pela agenda do drive do professor e, enviado o endereço para os alunos através de aplicativos ou emails.
O professor também precisa ter gerado o diário de classe com todos os seus dados para consulta (download), até 15/08.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ajuda de colegas do
grupo:
“Pessoal a sala cópia é só para salvar as atividades, para facilitar
a repostagem. A sala a ser utilizada é a nova que será gerada. Não sabemos mais
do que estamos passando.”Bárbara
“Eu vou repostar somente as avaliações que já foram dadas do segundo trimestre e direcionar para aqueles que não tenham entregado.” Vanessa
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Há professores que não estão conseguindo fazer a cópia da sala. É preciso então que o sejam feitas pelo acesso gestor e, em seguida, fazer o convite para o professor.
Dia 14/08/2021
Queridos colegas tenho uma informação de grande valia nesse momento tão confuso: O processo será feito gradativo pela Rejaneis, então cada Escola será avisada por ela quando o processo encerrar . Mas não adianta criar novas atividades na sala que está na ativa, pois assim que for feito a atualização ela "desaparece". A sala que é cópia fica lá "quietinha" para que todos os professores tenham acesso as atividades criadas até agora, somente as atividades criadas , sem alunos e sem as devolutivas portanto.
Os alunos não irão enxergar essa sala. Penso que será importante avisar os alunos que hoje, amanhã, depois, tipo isso , não haverá novas atividades no google class. Para os alunos no ensino remoto é preciso enviar de outra forma, aplicativos, emais ou presencial.
Todas as atividades tb ficam salvas no classroom do professor e do gestor mesmo depois de arquivadas, excluídas ou feita cópia das salas.
Veja o passo a passo para copiar a sala.
23/06/2021 Todos os links do Letramento Digital Nesse endereço
*Veja vídeos sobre as planilhas de notas mensais mais abaixo, na data de 11/05/2021
01/06 - Novas Orientações sobre Agendamento de Aulas Síncronas
31/05- Salas de Setores
Ficamos de dar uma resposta sobre as salas de setores para a Leticia segunda feira passada só conseguimos agora.Todos os dias há carga rodando, obtemos essas informações do Departamento de Tecnologias de Informação da Seduc, iniciaram com a criação de email @educar para alunos e professores novos , criação de salas 2021 , ensalamento de alunos ,professores, salas de recursos e, até o momento , ainda não foram criadas as salas dos setores. Estamos enviando uma tabela para constar a permissão das diretoras para migrar as salas de 2020 para 2021.Quando estiverem no drive das escolas as mesmas precisam ser atualizadas com os dados deste ano pelos gestores,esse procedimento impede que as salas “sumam ” quando a carga prometida for feita .Nessa tabela é preciso colocar quais as salas de setores precisamos “trazer” para 2021. O NTE fará esse trabalho.Vou compartilhar a tabela que o Alex preparou
--------------------------------------------------------
26/05 - Para criar conta para salas de aula do Avaliar clique aqui
Na reunião online do dia 06/05/2021 às 18
horas, dos professores multiplicadores
nas escolas da 4ª CRE, entre os
assuntos tratados, esteve na pauta :
Qual planilha usar para ficar arquivado no drive do professor e do gestor na pasta classroom, na turma respectiva, as notas das atividades devolvidas pelos alunos?
Existe três planilhas que podem ser usadas ,
planilha de notas, a planilha do excel (indicada pela coordenação da 4ª CRE),
ambas geradas na plataforma google sala de aula
e salvas automaticamente no drive do professor e no drive do gestor e uma terceira
planilha sugerida pela escola Abramo Randon na qual o professor faz
upload para a pasta classroom das respectivas turmas.
Planilha excel *(veja vídeo)
Planilha de notas *
--------------------------------------------------------------
Planilha preenchida pelo Professor e anexada no googleclass. Exemplo :
O setor pedagógico de cada escola decide com os professores qual das planilhas a escola irá usar, feito isso, os professores e, ou gestores, terão acesso as devolutivas dos alunos que precisam ser salvas nas respectivas salas de aula dentro da pasta classroom no drive. As devolutivas dos alunos que estão na plataforma já estarão salvas automaticamente .As devolutivas que serão entregues presencialmente ficarão arquivadas em uma pasta física ( sob responsabilidade do professor para eventual necessidade ) Não precisam ser salvas no drive. As demais que, espera-se serem menor quantidade, entregue pelo whatsApp ou email o professor precisará salvar nas respectivas pastas nos drives. ( Não há outra forma)
Devolutivas por email (veja vídeo)
Devolutivas por whatsApp (veja vídeo)
*Note que qualquer atividade devolvida deve estar identificada.
*Poderá também criar pasta no seu computador e fazer upload da "pasta" para o classroom no drive
*Com a volta do ensino híbrido os alunos que estão na plataforma continuam fazendo suas devolutivas pela mesma, os professores continuando a incentivar para que mais alunos façam esse engajamento. Presencialmente, irão trabalhar com os mesmos objetos de conhecimento das atividades criadas no google class para aquele determinado período , através de explicações, exercícios etc...
______________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário