E. Especial

 Conversando sobre AUTISMO

Entre as atividades realizadas em referência ao dia da Conscientização do Autismo que ocorreu no dia 02 de abril, a professora Angela Teresinha Engelmann, responsável pelo AEE nas Escolas Estaduais Danton Corrêa da Silva (Canela) e Caramuru (Gramado), promoveu, no dia 04, um encontro com os estudantes, a fim de poderem conhecer mais sobre o assunto. Foram levantados questionamentos referentes ao Tema de 2022: “LUGAR DE AUTISTA É EM TODO LUGAR”, com discussões e considerações dos espaços de aprendizagem da pessoa com autismo, os critérios que devem ser observados para diagnóstico e os símbolos que representam o Autismo.

Na EEEM Danton Corrêa da Silva, a discussão ocorreu com as estudantes do Curso Normal, mostrando a importância de conhecerem e ficarem atentos aos sinais do autismo, nas escolas onde atuarão.

Na EEEM Caramuru, além da discussão houve a participação do estudante Zidane Quevedo Aguiar que deu seu depoimento, falando sobre o que necessita para estar incluído na escola e aprender melhor.


           
-------------------------------------------                            

8 de Abril - Dia Nacional do Braille


   -------------------------------------------

Na manhã do dia 28/04/2022 recebemos as fotos da professora Claudia Cardoso da Silva da Luz, que é regente na sala de recursos da Escola Estadual Ensino Médio Lajeado Grande. Nos registros podemos conhecer um pouco do Atendimento Educacional Especializado, acontecendo in loco, com alguns recursos materiais como jogos pedagógicos e o uso do computador. Além do AEE contar com um profissional com formação em educação especial, ele é um grande aliado no processo inclusivo dos alunos com deficiências comprovadas ou em avaliação, nas escolas da rede estadual.


      -------------------------------------------             


Veja nesse link  reportagem sobre Formação Pedagógica realizada no dia 31/05/2022 



    -------------------------------------------




Um comentário:

  1. Parabéns Escolas e Professores por ter esse espaço tão importante para a edução de nossas crianças e adolescentes.

    ResponderExcluir