quinta-feira, 30 de maio de 2013
Uso de tecnologia no ensino melhora em 32% rendimento em matemática e física, aponta estudo
Um projeto realizado pelo núcleo de ensino da Unesp (Universidade Estadual Paulista) mostrou que o uso de ferramentas tecnológicas educativas melhoram em 32% o rendimento dos alunos em matemática e física em comparação aos conteúdos trabalhados de forma expositiva em sala de aula.(...) a pesquisa mostrou que os estudantes com menor desempenho em sala de aula obtiveram maior rendimento com o uso das ferramentas tecnológicas. Aqueles com média cinco, ou abaixo desse valor, melhoraram em 51% seu desempenho em física e matemática. Já aqueles com média acima de cinco, obtiveram um ganho médio de 13%. Saiba mais
sábado, 11 de maio de 2013
Prêmio Gestão Escolar
O Prêmio Gestão Escolar é um reconhecimento do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed) a projetos inovadores e gestões competentes na educação básica do ensino público brasileiro.
O objetivo da premiação é estimular que escolas públicas mostrem o desenvolvimento de suas gestões, além de incentivar o processo de melhoria contínua na escola, pela elaboração de planos de ações, tendo como base uma autoavaliação.
Ao fazer a inscrição a equipe gestora, professores, alunos, funcionários, famílias e demais interessados no fortalecimento da escola, envolvem-se em uma reflexão coletiva sobre as várias dimensões da gestão.
As escolas selecionadas recebem premiação em dinheiro, as equipes gestoras destaques, recebem uma viagem de intercâmbio aos Estados Unidos e todos serão vistos e lembrados positivamente através da divulgação na mídia.
As escolas selecionadas recebem premiação em dinheiro, as equipes gestoras destaques, recebem uma viagem de intercâmbio aos Estados Unidos e todos serão vistos e lembrados positivamente através da divulgação na mídia.
Acessem o site, leiam o regulamento e inscrevam-se até 31 de maio.
Cliquem aqui e conheçam o livro produzido com os gestores destaques de 2012.
sábado, 4 de maio de 2013
Síntese do pensamento daqueles cujo objeto de estudo foi, em maior ou menor complexidade, a educação.
Acesse o site Educar para Crescer, clique na imagem do pensador e saiba mais. Como mostram as imagens, os pensadores masculinos são maioria. Embora, historicamente, a ação educadora tenha sido desenvolvida por mulheres, no rol dos pensadores educacionais, elas são minoria.
Onde estão as mulheres educadoras? Será que as educadoras foram tolhidas da reflexão? A ação educativa impediu a reflexão educativa?
Assinar:
Postagens (Atom)